• Luiz Fernando Paggiossi

5G o que vai mudar ?

Com a chegado do 5G no Brasil, muita gente ainda não sabe o real benefício da velocidade, tem muita gente pensando que vai ser muito bom baixar um filme super rápido; mas é só isso ?

É claro que não, com o avanço do trabalho remoto, os velhos e bons PCs voltaram a se sobressair sobre os note, tablets e smartphone, porque não basta ter um equipamento conectado para se trabalhar em casa, é preciso ser produtivo, e nesse quesito o PC ganha disparado.

A velocidade do 5G trará um enorme gama de benefícios, por exemplo a latência será bem menor se comparada a atual, isso para o voip é fantástico, e outra coisa que o 5G irá proporcionar é que as máquinas poderão conversar com outras máquinas de maneira mais eficiente, usando a inteligência artificial para resolver problemas.

Aos poucos, as pessoas irão perceber que usar o smartphone para trabalhar remotamente não mais será suficiente e finalmente irão entender que, embora seja uma ferramenta fantástica, não é suficientemente preparada para uso " profissional ", por exemplo ler planilhas extensas do excel, ou fazer chamadas telefônicas comerciais no callcenter.

Passará em pouco tempo a ser um equipamento complementar ao PC e não mais o único.

Embora alguns ainda torçam o nariz para essa realidade, é um fato que não podemos ignorar; se você ou seu funcionário trabalha remotamente, obrigatoriamente terá que produzir cada vez mais rápido e melhor, e isso só conseguirá com um bom PC, e quando eu escrevo PC significa Personal computer, não me refiro às torres ( que também são ótimas ) mas a computadores pessoais; que se aliados a bons acessórios como headset USB por exemplo, irão transformar a maneira como o seu trabalho será feito.

O 5G já é uma realidade no Brasil, ainda irá demorar um pouco para chegar em alguns lugares, mas acho bom ir se acostumando com a idéia na transformação que ele fará na sua vida e na dos seus concorrentes.

Luiz Fernando

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo