• Luiz Fernando Paggiossi

ANATEL autoriza a cobrança de chamadas com menos de 3 segundos! Publicação da Resolução da Anatel n°

Segundo a publicação, a partir de julho de 2022 as operadoras de telefonia fixa e móvel, deverão cobrar as chamadas com a tarifação 30/6 e não mais 3/30/6.

Na prática isso significa que call centers que utilizam robôs para higienizar listagens e programavam para que a chamada fosse desligada com 3 segundos, evitando assim a cobrança, não mais terão esse benefício; que venhamos e convenhamos era um transtorno para simples mortais como nós, atender o telefone no meio de uma reunião e ele desligar para em seguida ligar de novo, pois, os robôs são programados para efetuar mais de uma chamada por número, as vezes 5, 6 ou 10 vezes para o mesmo número.

Tais empresas precisaram se adequar ao novo formato, gerenciando com mais acuidade o trabalho dos robôs ( se é que eles ainda existirão ). Um bom planejamento e configuração do discador podem e devem ser considerados nessa nova etapa.

É bem possível que os contratos firmados com as operadoras sofram reajustes ou "falhas" nos próximos dias, forçando uma renovação de contrato nos moldes de "um novo serviço de valor agregado", assim como eles já estão cobrando para implantar o 0303.

Agora é aguardar os próximo mês e ver como os call centers irão reagir.

Nós da Abatel temos ferramentas para auxiliar o seu controle de chamadas, com um sistema de billing ágil e de fácil manuseio para tarifar as chamadas e fazer as devidas conferências com sua operadora; além do PBX IP customizado com o módulo de Discador Automático e URA Reversa.

Luiz Fernando

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo