• Luiz Fernando Paggiossi

DISCADOR AUTOMÁTICO

Essa excelente ferramenta disponível em alguns PBX IP tem finalidade de disparar várias chamadas simultâneas e distribui-las para seus funcionários, otimizando o tempo e melhorando a assertividade das chamadas.




Quando bem configurado torna-se um poderoso gerenciador de contatos, capaz de gerir diversas campanhas simultâneas para equipes diferentes em unidades separadas geograficamente, por exemplo, escritório SP, filial RJ, sede BH e assim por diante.


Com seus muitos recursos é possível por exemplo reciclar uma campanha, higienizar contatos, re-trabalhar a listagem, monitorar o desempenho por funcionário, por data, por período de horas e assim alimentar seu CRM com as informações cruciais para o desempenho de seu staff.


Temos notado ao longo desses anos, que uma imensa maioria de clientes usam o discador automático, mas não sabem ou não conhecem todas as funcionalidades da ferramenta, passam meses "queimando" mailling e estão sempre correndo atrás de novas listagens para abastecer o sistema; em resumo, tem nas mãos uma ferramenta mas não sabem usa-la da forma correta.


Um outro fator muito importante quando se usa o discador automático e ter a opção de incluir números ou clientes na base LISTA NÃO LIGAR interligado via API ao PBXIP, evitando assim que os números que foram bloqueados a pedido do ciente sejam conectados novamente, gerando problemas que podem chegar em último caso a multa de até 50 milhões de reais.


Fazer uso correto do discador automático com a LISTA NÃO LIGAR fará com que sua empresa esteja um passo à frente; você terá maior controle sobre as listagens que usa para ligar aos seus clientes e assim poderá gerir o sistema com mais fluidez economizando tempo e dinheiro, mantendo sua equipe mais motivada e sempre recebendo chamadas, evitando o tempo ocioso do operador, além é claro de estar agindo dentro da lei.


O monitoramento do discador automático tem inúmeras opções; você pode monitorar o desempenho da campanha como um todo ou, a performance de um determinado funcionário ou grupo de funcionários, consultar em quais horários sua empresa tem um pico maior de atendimento e assim otimizar a campanha, pode acompanhar as pausas, os contratos fechados etc.



É possível que a sua empresa ainda não utilize todo o potencial do discador automático, mas com certeza você deve considerar aprender mais sobre ele.


Espero que tenha gostado desse post, se quiser saber mais, entre em contato conosco.


Luiz Fernando



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