• Luiz Fernando Paggiossi

Se não sabe, procure aprender !

Quando é que algumas pessoas irão entender que nós não sabemos tudo, que estamos em constante processo de aprendizado.

A internet nos conectou à um mundo onde só conseguimos ler o título do parágrafo, as manchetes são sempre as de ontem ou da semana passada. São muitas informações brotando da tela dos computadores e smartphones.

Desviando nosso foco e atenção na maioria do tempo e nos tornando como diziam os Titãs sobre a televisão, "muito burro". Esse desvio de foco faz com que aos poucos percamos o nosso saber, nos faz esquecer de coisas que aprendemos ou que precisamos aprender.

Quase sempre somos impregnados de uma soberba inteligência falsa sobre os problemas rotineiros em nosso trabalho, e acabamos acreditamos que somos capazes, que sabemos como resolver.

As vezes uma simples dose de humildade em perguntar para seu colega:

- Você sabe como fazer isso, poderia me ajudar ?

Resolveria o problema, afinal, duas mentes pensam melhor que uma, e o que levaria muito tempo para se resolver, pode ser feito em poucos minutos.

Não somos donos da verdade e engana-se quem pensa que é; muitos líderes de equipe se considerem superiores aos seus funcionários.

Quando a gente não sabe ou não lembra como fazer, o mais assertivo que se pode fazer é procurar onde ou com quem aprender, e ai sim, se não for capaz de resolver, chame quem é.

Você não precisa saber consertar o sapato, se não faz parte da sua rotina de trabalho, basta que conheça um bom sapateiro.

Num mundo cada vez mais conectado e com mais conteúdo é impossível conhecer tudo, ou de tudo um pouco; ou seria um pouco de tudo, não importa a semântica, o que realmente importa é:

- Você quer aprender, ou já sabe tudo ?


Luiz Fernando



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo