URA DE ATENDIMENTO E URA REVERSA

O é que URA ?

URA - Unidade de Resposta Audível, em outras palavras é aquela mensagem que você ouve quando liga para algum número, por exemplo: 

 

Olá, você ligou para a Abatel Telecom, disque 1 para comercial, 2 para suporte, 3 para financeiro ou aguarde ser atendido.

Utilizada em atendimento receptivo,essa mensagem gravada é uma URA que pode ser incorporada ao seu PBX. Nós podemos aplica-la em seu sistema em menos de 10 minutos.

Quais os tipos de URA ?

Existem basicamente dois tipos de URA, a URA de atendimento, que foi citada acima e a URA REVERSA.

Num segundo nível, temos as URAs reversas, que, além de vocalizarem as mensagens iniciais, dão opções de interação com o cliente, por meio de menus com opções que o consumidor pode escolher e, assim, ser direcionado para novas opções.

Na URA reversa, existe normalmente a opção de transferir o consumidor para um atendente. Esse tipo de abordagem é ideal para que o cliente seja classificado e, assim, direcionado corretamente a um agente humano, aumentando substancialmente um dos indicadores mais importantes de um call center ativo, que é o CPC (Contato com a Pessoa Certa).

A URA reversa pode ser utilizada em mais de uma situação. Imagine que o call center aciona de forma automática o cliente que possui uma conta atrasada. Primeiramente é necessário saber se é o próprio cliente que está na linha. Sabendo que é o cliente, se pode enriquecer o contato eletrônico, apresentando o valor do débito e alguma possibilidade de negociar.

Algumas operações de URA reversa podem ser finalizadas durante o próprio atendimento eletrônico, mas, em outras, o cliente pode conversar com um atendente para entender melhor as opções de pagamento e fechar um acordo.

Onde posso utilizar as URAS ?

As URAs podem ser utilizadas em todas as situações da sua empresa ou call center; podem e devem ser utilizadas juntamente com o nosso Discador Automático Preditivo; podem ser somente para o receptivo auxiliando e direcionando o cliente para o atendente mais apropriado à necessidade dele no momento.

Quantas URAs posso ter ? Existe algum limite ?

Em nosso PBX IP não impomos ou temos limites para a quantidade URAs que você precise, basta nos enviar os arquivos de áudio e nos informar para onde serão direcionadas as chamadas, que o nosso suporte fará tudo pra você.

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